quarta-feira, 4 de julho de 2012

Porque é Corinthians demais para um post só


Estou aqui pensando... quem diria que já na próxima edição dessa competição que sempre foi o nosso bicho papão nós seríamos campeões?
Porque vejamos bem a situação: ano passado o Corinthians foi eliminado na pré Libertadores pelo Tolima - o primeiro time brasileiro a conseguir tal feito -, time colombiano que ninguém sabia que existia e que passou a ser o mais adorado do Brasil. O Santos, com todo o mimimi que o acompanha e mais Neymar e companhia, foi o campeão daquela edição e o Corinthians só não ficou com o título de micão internacional da história dos times brasileiros porque teve um Mazembe no meio do caminho do Inter no Mundial.
Enfim, um ano depois, o que temos? Um time que conquistou sua vaga na Libertadores sendo campeão brasileiro e sem discussão! Com uma campanha quase impecável, sem nunca sair das 3 primeiras colocações e com uma constância de dar inveja em muito time por aí.
Ronaldo? Não. Seedorf? Não. Messi? Não. TIME.
Ah! Quanta alegria eu tenho em ver meu time campeão. Mas muito mais que isso, eu transbordo de felicidade quando vejo um TIME, não um apanhado de meia-bocas (sem querer ser engraçada com trocadilhos) + um chamado craque. Não. Um time. Um time que joga bem. Um time que mesmo quando perde dá esperança aos seus torcedores porque joga bem, passa confiança.
Não estou criticando os times que tem um estrela ou duas ao invés de um grupo. Nós já nos utilizamos disso. Só estou dizendo que eu prefiro assim. Ganhar a Libertadores foi um sonho que eu tinha tanto medo de manter que quase o jogava pela janela. Porque era difícil demais. A competição? Também. Mas muito mais que isso, era difícil engolir a pressão, a ansiedade, aquela voz que era de todos e nenhum ao mesmo tempo "o Corinthians nunca ganhou a Libertadores" "nunca ganhou" "nunca vai ganhar" "NUNCA". Será que alguém vai ser capaz um dia de poder expressar o que significou para nós e mesmo para os contra ganhar a Libertadores do Boca Juniors, invicto, com um time sem estrelas?
Mas agora todos são estrelas. Todos serão para sempre. Não importa para onde irão ou o que farão. O nome de cada um desses guerreiros estará para sempre na história do Corinthians e do futebol. Os homens que provaram que "nunca" é tempo demais. Os homens que não se importavam em serem chamados de "ninguém" quando eram, na verdade, Corinthians. Sem muitos enfeites: os homens que trouxeram a Libertadores para nós.
Nunca?
Oh amigo, aqui é Corinthians. Não existe "nunca". Pode existir anos, décadas e até séculos, mas "nunca"? Não.
Você pode ter ganhado antes, mas nós ganhamos depois, que diferença faz? Nós ganhamos e como disse alguém na internet, morreu uma piada. Vocês vão encontrar outras, claro! A criatividade é grande, eu que o diga. Mas nada disso vai mudar o fato de que, agora, o Corinthians é campeão da Libertadores, com um time de "ninguéns", com 30 milhões de loucos torcendo e chorando e o triplo disso rezando para dar errado. Temos uma eliminação pelo Tolima na bagagem, sim, mas quem liga? Isso só serviu pra deixar o dia de hoje ainda mais perfeito e mais lindo. Ser campeão hoje não elimina a vergonha do ano passado, mas mostra que esse time teve capacidade de levantar a cabeça depois daquilo, dar a volta por cima e ser capaz de gritar com todas as forças o grito que guardou por tanto tempo: É CAMPEÃO, PORRA!
E quem imaginaria que além de campeão, seria invicto? Coisas de Corinthians.

Nenhum comentário:

Postar um comentário