sexta-feira, 15 de julho de 2011

Qual é o meu problema? Qual é o SEU problema?

Bem, post indignado, claro! E sorte de vocês que esperei dois dias pra escrever, senão...
O motivo: vários. Mas só irei falar de dois porque estou cansada.
Motivo número 1: GENTE TOSCA!
Mano, sério! Já disse que ninguém é obrigado a gostar de futebol, mas se você não gosta, POR QUE FICA FINGINDO QUE GOSTA? É pra chamar atenção de macho? Por que se for, tenho uma dica pra você: você tem um instrumento muito mais útil pra fazer isso do que fingir gostar de uma coisa que você não gosta. Tipo o cérebro ou qualquer outra coisa que tenha vindo a sua mente...
Não entendo! Fico imaginando se essas criaturas iriam gostar se eu me metesse com o que elas gostam e ficasse de mimimi por aí.
Querem um exemplo? Vamos lá?
Suponhamos que eu comece assim "Ai, eu amo melancia!!! Meu Deus, melancia é a minha vida!!! OH MY GOD, você tá falando de melância e eu AMO melancia!!!" e, tipo, você não me conhece e acha que eu devo gostar de melância mesmo e como melância é a coisa mais importante da sua vida, você fica feliz por encontrar outra pessoa que ama tanto melância.
Aí... vai passando o tempo e você vem me falar de um tipo de melância e eu digo "não sei o que é isso..." aí você já fica com a pulga atrás da orelha, né... "Putz, a menina fala que ama melância e não sabe disso?" Enfim, deixa passar... aí tem um super festival de melâncias e você vai comentar comigo, mas eu nem ouvi falar e não estou acompanhando, aí você já pensa "essa menina tá de rolo..." Aí... tem AQUELE festival de melância, o mais esperado, que só tem de 3 em 3 anos, aí eu chego pra você e digo "mas que importância tem esse festival?". Sinceramente, me diga, você ia gostar? IA? VAI TOMAR NO MEIO DO CU!
ODEIO POSER! ODEIO!
Se você não ama melância, CALA A PORRA DA BOCA!
Okay... mais um vez que eu tiver que dizer isso não serei tão educada.
Motivo número 2: Esse não é tanto motivo de indignação porque eu entendo, já estive do outro lado. Não tenho que me explicar, afinal ninguém tem nada a ver com a minha vida, mas me sinto ofendida por certas pessoas que não me conhecem e não sabem do que estão falando. Assunto: torcer ou não pra seleção brasileira.
Mano, acredite, só eu sei o quanto é triste pra mim não torcer pra seleção brasileira.
Não sou dessas pessoas toscas que torcem contra só pra parecer diferente, engraçada ou legal. Estou torcendo contra a seleção atualmente em forma de protesto contra a CBF e a bandidagem, não só lá, mas em todo o futebol brasileiro (e mundial, na verdade).
Disse que entendo quem me critica justamente porque até o ano passado eu também achava ridículo quem torcia contra o Brasil, ainda acho, mas em alguns casos, não todos. Tipo, já ouvi gente dizer que ia torcer contra porque os jogadores eram feios... oi? Beleza não ganha porra nenhuma no futebol, amigo! Vê o Ronaldo... (o Kaka é exceção...). O que eu quero dizer é: beleza é do paradigma 'homem', não 'futebol', ok?
Enfim, ainda acho ridículo quem torce contra só pra fazer graça, MAS NÃO É O MEU CASO!
Me dói o coração torcer contra, mas eu não posso compactuar com o que está sendo feito pela CBF, em todos os níveis... tipo, acha que eu sou a favor dessa vergonha do estádio do Corinthians? NÃO! Meu sonho o Corinthians ter um estádio, mas não assim, não desse jeito! E outra, sério mesmo, SÉRIO que um estado, ou melhor, um país que tem o Morumbi precisa de um estádio novo pra abertura da Copa??? WTF???
Se você acha que a coisa não é tão séria e que ainda dá pra torcer pro Brasil, beleza, bom pra você! Mas não vem me chamar de ridícula, porque você não me conhece!
Você por algum acaso já foi a atração da sua cidade (duas delas) por saber o nome de todos os jogadores de todas as seleções brasileiras (e de todos os jogadores de todas as seleções, inclusive reservas, da Copa de 98) aos 10 anos, sem internet? (não, eu não sei mais...)
Você deixava de brincar no intervalo com suas amigas porque queria discutir os lances do último jogo da seleção com o inspetor?
Você assistiu TODOS os jogos da seleção de 1994 a 2008, incluindo os amistosos mais bizarros?
Você guardou (e provavelmente tem até hoje) jornais A Gazeta Esportiva de 10 anos, só pra ver notícias da seleção (não só...)?
Você sabia de cor todos os recordes da seleção brasileira?
Você já fez uma escola pública estadual interromper seu horário normal de aula para transmitir um amistoso do Brasil contra a Noruega pra ver eles perderem de 4 a 2 e chorar feito uma doente na frente de mais de 200 alunos?
Você tomou um litro de desinfetante achando que era ácido porque queria morrer quando o Brasil perdeu a Copa de 98?
Você gastou todo o seu mísero salário de junho de 1998 comprando coisas da seleção?
Você sabe todas as músicas toscas que fizeram para a seleção nas Copas?
Você brigou com a sua família porque queria ficar careca junto com a seleção da Copa das Confederações de 1997?
Você ficou 1 mês inteiro sem dormir na Copa de 2002 porque passava a madrugada assistindo jogos e depois tinha que trabalhar o dia todo?
Você perdeu várias cestas básicas no trabalho e provas na escola porque não perdia NENHUM jogo da seleção?
Você xingou a sua família inteira, fez eles te odiarem e te deixar de castigo pra vida porque surtou na final de 2004 da Copa América (dia mais feliz da minha vida) e xingou todo mundo?
Poderia citar várias coisas ainda, isso não é nem 1/100 do que já fiz, mas vou aproveitar a deixa... o dia mais feliz da sua vida inteira é um jogo da seleção?
Então, por favor, não venha me chamar de ridícula!
Você pode me achar ridícula e patética por minha vida ser tão vazia a ponto de o futebol ser a coisa mais importante dela, mas jamais venha me chamar de ridícula quando eu tive que sacrificar uma das coisas que eu mais amo fazer, que é apoiar a seleção brasileira, porque eu sou absurdamente contra bandidagens!
Como eu disse, você pode ignorar o que está acontecendo e continuar torcendo pra seleção normalmente, eu fiz isso por muito tempo, mas não julgue as outras pessoas sem saber os seus motivos e sem conhecer sua história.
Se tem uma coisa que me tira do sério é gente que não me conhece e fica falando de coisas sem saber!
Ah! Me estressei, fiquei triste e quero que se foda! Muitos podem dizer que eu não peguei uma grande fase da seleção brasileira, mas porra! Eu amava a geração de 94, a de 98, a de 2002 e até a de 2006. Eles eram minha vida! Qualquer um que vestisse aquela camisa linda, por mais que eu odiasse, eu colocava a raiva de lado... acha que eu gostava do Pelé? Eu odeio ele!!! Mas ainda assim quando vejo as cenas de seus gols pelo Brasil... ele é meu herói! Mas agora a coisa saiu do controle... acha que eu não poderia aceitar o Neymar na seleção? Claro que poderia... mas vai além disso, muito além. O Neymar é só um dos vários sintomas dessa doença que, eu espero, não seja fatal. Btw, estão até facilitando minha vida ultimamente, afinal essa camisa atual não tem nada a ver com a camisa pentacampeã do mundo!
Só pra fechar esse post, vão se fuder! Eu posso ser tosca, insuportável e grossa, mas não duvide do meu amor pela seleção brasileira e pelo meu país (que eu to morrendo de saudade). Pela seleção braisleira, não pela seleção atual, a seleção da CBF.

YNWA

3 comentários:

  1. Muito bom o post ....

    Seleção .... vergonha .....

    Mas fazer o que né ..........

    ResponderExcluir
  2. melhor texto do seu blog. você é a única pessoa, digo a única que eu conheço que tem motivos reais e com sentido pra torcer contra a seleção agora

    Você tomou um litro de desinfetante achando que era ácido porque queria morrer quando o Brasil perdeu a Copa de 98? < eu quis fazer isso mas não tive coragem haha

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus! Quem é você??? Se desanonimize!
    Muito obrigada! Aquele foi o pior dia da minha vida até aquele dia e até hoje tenho calafrios só de pensar! ):

    ResponderExcluir