sexta-feira, 1 de julho de 2011

Por que escolhi o Messi?

Well, well, well... hoje, logo mais, começa a Copa América. E eu estou tremendamente nervosa já que, pela primeira vez na minha existência, eu prefiro ver a Argentina campeã de uma competição ao invés do Brasil. Claro que eu prefiro o Uruguai, em primeiro lugar, mas se não for possível...
Acho que já deixei meio implícito por aqui os meus motivos e, embora eu não deva satisfação pra ninguém do que eu faço ou deixo de fazer, torço ou deixo de torcer, eu ainda me sinto um pouco desconfortável com a iminência de torcer pra Argentina, ainda mais quando, num belo dia dessa semana, você acorda com uma camisa número 10 (do Messi) da Argentina na sua cara (né, Sr. Alex?).
Acredite, o dia que eu tiver coragem de sair na rua com essa camisa, eu não dou mais a mínima pra nada. O que pode acontecer hoje. Ou nunca. Quem poderá saber? Não eu.
Jamais imaginei que chegaria um dia que a CBF (Confederação dos Bandidos do Futebol) me fizessem renegar a seleção do meu país e torcer pro seu principal rival.
Mas afinal, por que escolhi o Messi?
Bem, eu particularmente não tenho nenhum problema com ele a não ser os times pelos quais ele joga. Posso perdoá-lo por jogar pela Argentina, seu país, que agora pode me trazer tantas alegrias (desclassificando o Brasil, lógico, eu ainda prefiro o Uruguai campeão); mas como posso perdoá-lo por jogar pelo Barcelona? Impossível!
Meus problemas COM ELE param por aí. Ele me parece ser uma boa pessoa, é um ótimo jogador (embora nem a metade do que a imprensa e algumas pessoas acham, mas já me convenci que isso é uma questão de interpretação e não há nada que eu possa fazer, então é melhor eu não me irritar) e não é mais bandido do que qualquer outro jogador do Barcelona (e muito menos que alguns).
Agora quando a seleção do meu país decide que o Neymar vai ser seu "representante", bem... temos um problema! Pode ser que ele mude, pode ser que ele vire homem, mas pra mim, agora, o Neymar não passa de um bandidozinho filho da mãe!
Ele sofre do mesmo problema do Messi, claro, as pessoas que falam demais sobre futebol de menos, mas entre os dois, eu escolhi o argentino gente boa ao invés do brasileiro bandido. Caráter vem antes de nacionalidade.
Deixo claro aqui que não odeio A seleção brasileira, odeio ESSA seleção brasileira e vou torcer contra ela com todas as minhas forças de torcedora lunática que sou. Mas pra eu não achar que perdi toda a minha essência nessa confusão futebolística, lembremos: a Argentina não tem astronauta! (:

P. S. Corinthians ganhou de 5 a 0 do São Paulo no fim de semana, ganhou ontem também, parece que é líder... Rogério Ceni andou fazendo cagadas nos dois últimos jogos... Santos foi campeão da Libertadores e, melhor de tudo, River Plate foi rebaixado no campeonato argentino. ME GUSTA!
Tá tendo Copa do Mundo sub 17 e o Brasil está nas quartas, eu acho... e também tá tendo Copa do Mundo de futebol feminino, mas não to a fim de ir atrás dessas informações agora, se quiser, google it!

I miss my Liverpool! ),:

YNWA

3 comentários:

  1. Não torço para o Brasil, mas nem a pau por esse timezinho da Argentina ....
    Uruguai na cabeça (e também so torço para o Uruguai por causa do Suarez).
    O único respeito que tenho pelo Brasil é no Lucas Leiva.


    Liverpool na veia .... YNWA

    AH PARABÉNS PELO SEU CORINTHIANS,PORÉM NÃO TORÇO PARA O TIMÃO ...

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu to mais ou menos assim... mas além do Suarez eu gosto da maioria da seleção do Uruguai... já a Argentina, não tá fácil não... eu tento, mas não consigo... hahahaha Mas se tiver que escolher entre Argentina e Brasil, é Argentina!

    ResponderExcluir