sábado, 11 de agosto de 2012

I know I'm writing but all I read is blá blá blá

Gente, por quê? POR QUÊ??? Eu nunca vou entender por que as pessoas sentem essa necessidade absurda de diminuir certas coisas - que na cabeça delas são exclusivas - para afirmar outras.
Qual é o problema em gostar de futebol E vôlei E boxe E ginástica?
"Não, não não. Durante as Olimpíadas eu não posso gostar de futebol, eu tenho que gostar de 'esportes'".
MEU DEUS!
Futebol também é um esporte!
Eu sou super a favor de incentivar mais os esportes que não tem tanta visibilidade como o futebol, mas vocês esquecem que o futebol não conseguiu a visibilidade que tem de graça. Por que o futebol é tão popular? Não sei! Não tenho a mínima ideia! Mas parem de fingir que isso é só no Brasil, bando de idiotas! Futebol é popular NO MUNDO. Vir me dizer que EUA e etc se saem bem nos outros esportes porque não investem em futebol é ridículo. Pedir pra "parar de incentivar o futebol" pra incentivar outros esportes é ridículo!!!! Você tá pedindo para parar de apoiar um esporte. Um esporte que ajuda milhões de pessoas, que tira crianças das ruas, que dá esperança a elas. Outros esportes fazem isso também? CLARO! Mas por que não apoiar TODOS? Por que o futebol tem que ser excluído?
Tentar achar uma explicação do motivo de o futebol ser o que é é a mesma coisa que tentar definir com certeza a origem da vida e da alma e quem somos nós, de onde viemos e para onde vamos. Não tem uma resposta, uma verdade. Tem teorias. Mas uma coisa é fato: ele não seria algo tão importante por tanto tempo se fosse tão insignificante quanto milhões de pessoas querem fazer parecer durante as Olimpíadas.
Vocês querem que parem de apoiar algo em que nós somos muito bons por pura implicância. O pensamento deveria ser "nossa, nós nos saímos bem no futebol, o que será que estão fazendo de certo lá para que possamos tentar fazer também para ajudar os outros esportes?" Mas não. NÃÃÃÃÃÃÃÃOOO!
Não to falando do futebol nas Olimpíadas, que a gente anda devendo há tempos, to falando do futebol normal mesmo. Ouvir discursos do tipo "ah, os atletas do boxe/judô/vôlei/ginástica treinam e se dedicam por toda a vida e não são reconhecidos" me deixa LOUCA! O que você quer dizer? Os atletas do futebol não tem que se dedicar a vida inteira deles também? Também não tem que treinar? Também não passam necessidades porque não tem dinheiro pra comprar nem uma chuteira quando são moleques e tão começando? Ah, pelo amor de Deus! Sim, se eles se destacam e vão para um clube grande eles vão ser enormemente recompensados por isso, diferente de atletas de outros esportes, mas isso mostra que algo tem que ser feito para que esses outros atletas possam ter o que os jogadores tem e não desmerecer os futebolistas. E os milhões de jogadores que fizeram tudo isso também e não estão num Corinthians, num São  Paulo ou num Real Madrid? Se você é bom mesmo no que faz você vai ter sua recompensa, o problema é que a maioria das pessoas entende "recompensa" como retorno financeiro e não uma medalha olímpica.
"É, mas veja só, o futebol não virou nada e o boxe e o vôlei trouxe medalhas" SIM. E o que isso quer dizer? QUER DIZER QUE ESTÃO FAZENDO ALGUMA COISA CERTA NO VÔLEI E NO BOXE E QUE TALVEZ DEVESSEM FAZER TAMBÉM NO FUTEBOL.
Tem que apoiar tudo! Não fazer seleçãozinha do que você prefere. Eu amo futebol, sou louca por futebol, futebol é minha vida! Mas eu torço para que todos os outros esportes tenham o mesmo sucesso que o futebol! 
Sem contar que eu não entendo muito bem o que as pessoas querem dizer com "parem de investir no futebol e invistam nos outros esportes". Como assim? Que investimento é esse? Vocês tão dizendo que o futebol anda recebendo um monte de dinheiro dos governos por aí, é isso? Porque eu não to sabendo. O dinheiro vem de patrocinadores e a visibilidade vem dos canais de TVs. Todos eles são empresas e empresas trabalham com dinheiro e com retorno. Quantos de vocês aí criticando o futebol vão assistir uma competição de judô ou ginástica quando tem a oportunidade? Eu moro no interior, não tenho essa opção, mas você, amigo, que mora em São Paulo, Rio de Janeiro e outras capitais, quando tem um Brasil e Argentina no Maracanã ou num estádio próximo a você, ou mesmo na TV, e um jogo de vôlei da Superliga qual você vai assistir? Vocês estão criticando uma coisa que nós - incluindo você - mesmos fizemos. O futebol faz sucesso porque a gente assiste e a gente assiste porque passa na TV e passa na TV porque a gente assiste, entendem meu ponto?
Ah, eu to tão nervosa que provavelmente estou toda incoerente, mas eu fico muito puta com esses absurdos.
A pessoa chegar ao extremo de dizer pra parar de apoiar o futebol pra apoiar os esportes deles. ISSO não é legal. Legal é apoiar a todos. Legal é dizer "prestem atenção em nós também" e não "parem de prestar atenção neles". E por favor, parem de desmerecer os futebolistas. Eles também são atletas, também se esforçam e sofrem, do mesmo jeito que qualquer outro. Sim, o mercado do futebol, financeiramente falando, é uma coisa absurda e chegou a números loucos, mas o que a gente pode fazer? O Real Madrid contrata jogadores de futebol, não ginastas - nem bombeiros (isso porque já fui obrigada a ouvir que é culpa dos jogadores de futebol que os bombeiros ganham menos que os jogadores. O engraçado é que ninguém implica com atores de Hollywood e cantores e etc. Enfim...). Eles pagam absurdos - que eu também acho exagero - para terem o que eles precisam e/ou querem. E com "Eles" eu quero dizer um clube, que é privado e empresas privadas, não governos.
E outra, ISSO NÃO É SÓ NO BRASIL, PELO AMOR DE DEUS!
Já tive que ouvir vadia falando que era muito absurdo o fato de o Brasil parar com futebol. Não é só o Brasil, querida. NÃO É.
Já devo ter falado isso mas a primeira vez que fui pra Inglaterra, em 2009, eu estava lá no dia do amistoso Brasil e Inglaterra e (eu passei por Londres e Oxford) tava TUDO FECHADO por causa do jogo e o jogo nem era lá! Para com essa mania de achar que o Brasil é um país estúpido por causa do amor que tem pelo futebol. O Brasil é um país estúpido porque tá cheio de gente como você que só consegue achar coisa ruim pra falar de nós.
Vocês acham que os EUA são bons em outros esportes porque não investem em futebol? Não. Eles investem em tudo! Não ganham no futebol porque são ruins mesmo, acontece, afinal só existe UM vencedor. Muitos podem investir e serem bons, mas numa competição temos UM vencedor.
Você já parou para pensar nisso? Que talvez o problema não seja SÓ incentivo e visibilidade? Que TALVEZ a gente simplesmente não seja tão bom assim em tudo? 
Ah, dane-se! Ninguém nunca dá atenção ao que eu falo mesmo e quando dão ainda distorcem minhas palavras.
Aposto que vai ter gente que vai ler isso e ainda achar que eu to falando pra não apoiar os outros esportes. Way to go espertão! Here, have a cookie! :(

Nenhum comentário:

Postar um comentário