segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Nunca NUNCA pense que não pode piorar porque sempre pode

Ah o mundo! E o futebol...
Sério, gente, nem dá vontade de escrever. Eu vou falar o que para vocês que vocês já não saibam? Que roubaram o Liverpool é óbvio. Que ajudaram o Manchester United chega a ser engraçado ter que falar porque é tão óbvio que é como dizer 'eu respirei hoje'. Mas foi exatamente isso que aconteceu.
Não vou reclamar tanto do jogo do Liverpool. Foi um jogo simpático. 
Antes do jogo o Moyes ficou falando merda do Suárez, porque agora é moda falar merda do Suárez, né! Se agrada ao Sir... enfim. O Moyes ficou falando que o juiz tinha que ficar de olho nas simulações do Suárez. Já fiquei estressada... o Moyes é um dos poucos técnicos que eu gosto lá naquela merda de Premier League (também, não ganha de nós) e aí ele vem falar merda do Suárez... mas tudo bem. Começou o jogo e aí o que? Suárez marca um gol. E o que? Corre para onde os técnicos estão e comemora se jogando na frente do Moyes! HAHAHAHAHAHAHAHAHA Eu amo esse uruguaio! Foi MUITO foda. Depois ele fez mais um gol, mas aí o Everton empatou. Até aí, beleza. Não odeio tanto o Everton assim, mesmo sendo nosso verdadeiro principal rival. De todos os nossos rivais, eles são os mais simpáticos e eles estão bem esse ano então um empate lá no Goodison não era tão ruim, principalmente depois que o Phil Neville (SIM, ELE) levou cartão amarelo por simulação (HAHAHAHAHAHAHAHAHA). Mas aí o que acontece? O juiz anula um gol legal do Suárez aos 93 minutos. É pra acabar, né! Eu sei que perto do que costuma acontecer com o Liverpool isso é o de menos, mas fiquei muito estressada, muito. Que ódio. Toda vez. TODA VEZ.
Aí pra coroar o dia teve Chelsea x Manchester United. Aí vocês já sabem, né... dois expulsos no Chelsea, gol impedido do United... o de sempre. Vale notar que o árbitro do jogo é o mesmo da derrota do United por 6 x 1 pro City na última temporada, aquele que não apitava mais jogo do United porque "prejudicava" o time. Parece que Sir Alex ensinou e ele aprendeu direitinho "como fazer". Essa Premier League me mata...
Aí a gente tem um caso absurdo aqui no Brasil. De quem? Palmeiras, óbvio!
Internacional x Palmeiras. Palmeiras marca, Inter vira e aí... Sr. Barcos marca um gol de mão. Mas daqueles descarados MESMO, até agora não entendi como o juiz pode ter pensando, nem que seja por um milésimo de segundo, que aquilo era gol. Okay, mas ele pensou. Por um segundo ele apontou gol. Aí os jogadores do Inter foram pra cima e virou um furdunço. Aí ele foi falar com o quarto árbitro, demorou uma década, voltou atrás e não deu o gol. Agora o nosso ilustre e "decente" time do Palmeiras quer que o jogo seja ANULADO porque o juiz voltou atrás e não deu um gol DE MÃO num jogo de FUTEBOL. Eles não cansam de se envergonhar, esses palmeirenses.
Okay, não vou dar uma de imprensa e mostrar só o que me interessa, vamos continuar no assunto.
O que o Palmeiras está alegando é que a informação de que o gol foi de mão veio "de fora". Que alguém viu na TV e avisou alguém que avisou o quarto árbitro que avisou o árbitro. 
Okay, não pode isso, eu sei. Mas o juiz afirma que a informação veio do quarto árbitro e só. 
Aí uma moça da Bandeirantes diz que o delegado da partida perguntou pra ela se tinha sido gol ou não e o Palmeiras tá usando isso pra dizer que não pode vir de fora a informação e tal e quer a anulação do jogo.
Agora o que me deixa louca de puta nessa história?
1. Alguém nesse mundo já viu algum jogo ser anulado, por mais absurdo que tenha sido os erros cometidos por arbitragem? Pois é... E O PALMEIRAS QUER ANULAR UM EM QUE O JUIZ ACERTOU. ACERTOU.
2. Sério mesmo que o Palmeiras quer que se anule um jogo em que o juiz ACERTOU o lance?
3. O fato de o delegado ter perguntado pra moça da TV se foi gol não é prova que a informação veio de fora. O árbitro conversa com o quarto árbitro pra tomar a decisão e pelo amor de Deus! Até o ceguinho que tá procurando o gato preto que não está lá, lá na caverna escura, viu que o gol foi de mão, gente.
4. Os jogadores do Palmeiras tiveram a cara suja e dura de reclamar na cara do juiz e do Brasil inteiro, falando que o gol tinha sido de cabeça. Mano, eu até entendo o cara fazer o gol de mão e sair comemorando porque né... é o que eles fazem. É errado, mas é a realidade, todo mundo sabe. Mas aí você ter a indecência de ir pra cima do árbitro reclamar como se tivesse sofrido a maior injustiça da Terra? Inacreditável. Eu lembro que os caras do Palmeiras tinham falado que até gol de mão servia. Tá lá na ESPN a reportagem, mas eu achava que a bandidagem parava só na intenção... mas não. Palmeiras me surpreendendo negativamente de todas as maneiras possíveis.
Pensa nisso, gente. Os caras querem anular um jogo em que o juiz acertou. ELES QUEREM ANULAR UM JOGO EM QUE O JUIZ ACERTOU. Em que mundo isso faz sentido????
Desisto do Universo.
Aí assistindo um desses programas de comentários da ESPN sou obrigada a ver eles falando que os artilheiros da Premier League são Van Persie e Demba Ba com 7 gols. Luis Suárez também tem 7, mas aparentemente se você joga no Liverpool você não pode ser artilheiro nem nada de bom no mundo e essas coisas. Está nas REGRAS ESTABELECIDAS POR SIR ALEX FUCKING FERGUSON PARA O BOM ANDAMENTO DO FUTEBOL. Podem ver lá.
Pra fechar vamos ver a lista de finalistas da Bola de Ouro. Lembram da minha indignação na lista do ano passado? De alguém que estava faltando? Pois é... que diferença faz jogar no Manchester United.
Vamos à lista - por times.

Manchester City
Sergio Agüero
Mario Balotelli
Yaya Touré

Real Madrid
Karim Benzema
Iker Casillas
Mesut Özil
Sergio Ramos
Cristiano Ronaldo
Xabi Alonso
KAKA (é mentira hahahahahahaha)

Barcelona
Sergio Busquets
Andrés Iniesta
Lionel Messi
Gerard Piqué
Xavi Hernandez

Juventus
Gianluigi Buffon
Andrea Pirlo

Shanghai Shenhua
Didier Drogba

Atlético Madrid
Radamel Falcão

PSG
Zlatan Ibrahimovic

Bayern Munich
Manuel Neuer

Santos
Neymar

Manchester United
Wayne Rooney
Robin van Persie

Hum... o chato é já saber quem vai pra próxima lista e quem vai ganhar essa bosta, provavelmente.
Enfim, é mais ou menos isso.
Me joga na parede e me chama de headless chicken, porque eu mereço.

P. S. O Giants ganhou a World Series derrotando o Tigers por 4 x 0 (ooooooooooooh, desculpa aí)

Um comentário: