terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Diferença

Então, gente, já devo ter dito isso pra várias pessoas que me conhecem e lembro de já ter dito isso exatamente na última copinha (Copa São Paulo de Futebol Junior) que teve aqui, mas na época não tinha blog, então registrá-lo-ei.
Antes de qualquer coisa digo que não estou criticando nenhum tipo de comportamento ou posição, só irei mostrar diferenças e, claro, sob o MEU ponto de vista.
O que estou querendo dizer é: não é a mesma coisa ser torcedor de um time e gostar de futebol.
Ser torcedor é morrer pelo time, chorar, gritar, ter um ataque cardíaco nos jogos, torcer feito louco contra o rival como se fosse seu time, enfim... tudo isso e mais um pouco. Agora gostar de futebol é fazer tudo isso e muito, mas muito mais além. Tipo (usando o meu exemplo) o futebol ser o motivo de suas maiores alegrias e tristezas, mesmo sua vida sendo uma tragédia grega, não importando se está relacionado ao seu time ou não. É sua noite estar uma bosta na balada, mas você ficar feliz porque encontrou pessoas pra conversar sobre futebol, mesmo sendo torcedor do seu principal rival. É não perder quase nenhum jogo possível que passa na TV, não importando o campeonato, é considerar a ESPN o melhor canal de todos, é sair de casa às 16h e só voltar às 21:30h pra ir assistir Pantanal X América e Atlético-MG X Criciúma, debaixo de chuva, morrendo de frio e de fome e ainda adorar!!!!
Enfim, vocês entenderam. Eu cheguei agora, ainda to morrendo de fome, mas vim escrever o post antes, por isso vou terminá-lo assim mesmo, de qualquer jeito, pra poder comer e ver mais alguns jogos na TV.
Não preciso dizer, mas AMO DEMAIS FUTEBOL.
Outros esportes também, mas futebol...
Beijos redondos!

P. S. Depois escrevo um post sobre os jogos. (:

2 comentários:

  1. se me deixar eu assisto futebol 24 horas por dia e não me canso!
    assisto até jogos do tipo sinistro futebol clube x atlético macabro pelo campeonato malasiano se deixar!!
    e algo que me deixa muito, mas muito feliz, é torcer contra os times que eu não gosto! me dá tanta emoção quanto torcer pelo meu tricolor (L) e meus queridinhos da europa!
    beijo mi!
    p.s.: eu gosto mais da sportv :P

    ResponderExcluir
  2. Putz! COMO vc gosta mais da SporTv, tu é louco??? Ou é só pra me contrariar... pra variar um pouquinho? (:

    ResponderExcluir