domingo, 27 de novembro de 2011

Post de muita sinceridade e que qualquer torcedor DE VERDADE entenderá

Em primeiro lugar, sério, não aguento mais essa vida de torcedora.
Quero poder ir pro shopping, pra piscina, pro bar na hora do jogo e nem ligar.
Quero não assistir o jogo e depois se o time que "eu torço" ganhou (mesmo sem nem saber nada do contexto) ficar gritando e irritando os torcedores de verdade.
Quero ser igual a 80% das pessoas que eu conheço.
Ou melhor, não. Isso não. A maioria é idiota.
Mas eu não aguento mais quase morrer do coração!
Eu sei, eu sei... é emocionante e tal, mas gente! É que vocês são normais.
Minha vida é futebol.
Minha vida é futebol.
Minha vida é futebol.
Será que repetindo assim vocês entendem?
Não é importante no sentido "é o que eu gosto".
É importante tipo "eu vivo por isso". Sem metáforas. Sem exageros.
É o motivo de eu estar viva.
Meus times são minha vida. E essa frase significa exatamente o que significa.
Eu sei, eu consigo ter consciência do quanto pode parecer absurdo para vocês o fato de um esporte, homens correndo atrás da bola, ser algo assim tão importante pra mim. Mas é. Por que? Não sei! Quem sabe? O que é importante pra você? Sua família? Por que? "Ah, porque é minha família, oras". Okay, essa é a minha resposta! PORQUE É MEU TIME, ORAS!
Não tem explicação. Só é. E é muito. E do mesmo jeito que você não entende isso eu não entendo você. Do mesmo jeito que você me acha estranha eu te acho estranho. Não entra na minha cabeça alguém não se apaixonar e não morrer por futebol. Embora eu queira, em épocas como essa, não ter todo esse amor pelo jogo bonito. ):
Tudo isso pra dizer que eu não aguento... nesse momento eu estou num estado lastimável! Acho que se alguém disser "com licença, por favor" é capaz de eu cair no choro de tão destruídos que estão meus nervos.
GOD!
Então vamos aos acontecimentos futebolísticos do final de semana e a um aviso importantíssimo.
No espanhol o Real Madrid ganhou e o Barcelona perdeu, o que significa que a diferença agora é de 6 pontos. Nice.
No italiano a Inter ganhou de 1 x 0 do Siena e a Juve ganhou da Lazio, é o que sei.
Aí no inglês... Manchester United empatou com o Newcastle. Arsenal empatou com o Fulham (foi contra o Fulham mesmo, né? Não to em condições de ir procurar...). Chelsea ganhou (acho) e o Tottenham empatou. Bons resultados.
Aí... meu Liverpool lindo pegou o líder Manchester City. Jogaço! Manchester City sofreu na nossa mão e só não perdeu por causa do Joe Hart, aquele maldito! (Gosto dele, bom goleiro, mas que merda! Tinha que defender tudo?!) Liverpool jogou bem, com vontade e isso é ótimo! Acabou 1 x 1.
Nem preciso dizer que estamos invictos nos clássicos, né... embora nem considere City um clássico, assim como o Tottenham, mas como eles são líderes e tal, a gente dá um desconto.
Engraçado é que os comentaristas brasileiros ficam descendo o cacete no Liverpool por causa desse monte de empate. Óbvio que nada explica ficar empatando contra Sunderland, Norwich e Swansea em casa, mas pelo menos não tomamos 6, 8, 5... essas coisas.
Hoje no jogo tivemos um minuto de silêncio pelo filho do goleiro Brad Jones que morreu de leucemia, tadinho... e o técnico do País de Gales, Gary Speed, que foi encontrado morto hoje. Suicídio. ):
To tão cansada.
Bem, mas continuemos... aí, como se eu já não tivesse destruído os meus nervos o suficiente no jogo do Liverpool, vem o campeonato brasileiro. Ai.
Eu sei que parece idiota quando eu falo e que os times existem para disputarem e tentarem ganhar títulos, mas é tão mais gostoso quando você tá só observando. Teu time tá ali, no meio da tabela, sem perigo de cair, sem chance de ser campeão, de preferência classificado pra Libertadores ou Sulamericana... você só fica lá, torcendo contra os rivais e vendo os furdunço! Mas quando seu time tá nos furdunço... Óbvio! Se é pra estar nos furdunço que seja o furdunço do título, como é o caso do Corinthians. Ai.
Fizemos a nossa parte, o que já é de uma alegria imensa pra mim, ganhamos do Figueirense lá.
Mas pra sermos campeão hoje não dependia só da gente e o Vasco também fez a parte dele, paciência. E agora entra a parte mais importante desse post.
Agora a gente vai decidir o jogo contra o Palmeiras. A gente precisa só de um empate, mas aí é que tá. Clássico.
Não existe nada mais imprevisível do que clássico. Não importa a fase dos times. Clássico é sempre clássico e TUDO pode acontecer. Mesmo que o Corinthians fosse um time perfeito de lindo (e não é) e o Palmeiras fosse o último da tabela com 4 pontos, ainda assim seria imprevisível.
Se fosse pura lógica é óbvio que o Corinthians venceria. Não estou zuando o Palmeiras, é verdade! Vocês sabem que é. O time do Corinthians é melhor que o do Palmeiras, senão não estaria em primeiro em 99% do campeonato.
Mas o ponto aqui é: eu estou morrendo de medo! Não tenho vergonha de admitir. To com o cu na mão, principalmente porque tive esse pressentimento há muito tempo atrás e até dividi com algumas pessoas: o Palmeiras vai tirar o título do Corinthians... espero que não. Acho, inclusive, que não, mas quem é que sabe? E então aqui vai o meu aviso:
Meu restinho de racionalidade acabou hoje. Acabou. Domingo que vem eu vou ser só torcedora do Corinthians, não me importa nada. Se o Corinthians ganhar eu vou gritar feito louca, vou xingar quem vier me encher, vou zuar todo mundo que me atormentou ao longo do campeonato, vou falar mal do Palmeiras se tiver vontade e to pouco ligando pro mundo. I don't care!
E se o Palmeiras tirar o título do Corinthians, o que vai fazer a alegria não só dos palmeirenses, mas também de todos os outros times que nos odeiam tanto, eu entendo completamente que todos irão zuar o Corinthians, principalmente os palmeirenses. Estou dizendo aqui que entendo, hoje, dia 27 de novembro, principalmente porque se você não tá disputando nada mesmo a alegria é fuder o rival. Mas eu não vou aceitar. Não comigo.
Vou tentar não ficar na internet, mas vai ser difícil, ou seja, vou ver as piadinhas de vocês, e o que eu estou tentando dizer é: não vou ser racional no domingo, vou responder com palavrão, vou mandar se fuder, vou excluir e não me interessa quem você é ou se eu vou me arrepender depois. Sou torcedora! E embora meu amor pelo futebol em geral me faça pensar sob todos os pontos de vista e tentar ser justa e coerente, não serei no domingo, independente do que acontecer.
Vou ser a torcedora chata, vou zuar mesmo, vou ser idiota mesmo, igual vocês são todos os dias. Não vou ligar pra nada nem pra ninguém. Então se você não está preparado pra isso, me exclua já, porque se você me acha insuportável agora, no domingo você irá me odiar com a vida!
Ser diplomática o tempo todo cansa. Tentar ser justa cansa. No domingo vou ser só torcedora. Principalmente porque tem que ter alguma vantagem ter que passar por todo esse sofrimento de disputar título e essa vantagem é poder dizer "pelo menos meu time tá disputando".
E outra, imagina o quanto não é triste a única alegria de um time ser fuder os outros. É legal, é prazeroso, tem um gostinho todo especial (e to falando isso porque o Corinthians também teve essa fase - pequena, é verdade, mas teve), mas que é triste é!
É, parece que eu já comecei foi hoje... (:
Enfim, essa semana vai ser um inferno para os meus dois times lindos. Nada fácil. Então pra evitar a sua fadiga e especialmente a minha, me evite. Não fale comigo, especialmente sobre futebol. (Óbvio que isso não vale para os meus amigos, que podem falar comigo a hora que quiserem).
E se você for palmeirense, me evite mais ainda, independente do que acontecer no domingo.
Não tentem vir argumentar sobre nada do que está aqui, como eu disse, não será nada racional então por mais que você possa ter razão eu vou te ignorar. Poupe a saliva.
E você que se diz torcedor mas não viu nenhum jogo do seu time no campeonato e com certeza vai querer zuar o adversário na última rodada (e isso vale pra todos, corinthianos também), se poupe do ridículo, por favor! Fica feio pra você! Claro que você pode fazer o que quiser e eu não tenho nada com isso, mas se for comigo é xingamento e exclusão, mesmo que você for o Robert Downey Jr.
É mais ou menos isso. Estou em frangalhos e sem condição de ser mais coerente. Dane-se. Se não entendeu alguma coisa é só perguntar.

YNWA

3 comentários: