quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Diário 5

18 de setembro de 1998, sexta-feira

Queridíssima Anne.

Em primeiro lugar vou contar-lhe porque estou lhe escrevendo é que eu estou lendo o livro "O diário de Anne Frank" novamente, mas não pense que eu só lhe escreverei nas vezes em que eu ler é que eu havia me esquecido um pouco, desculpe.
Acho que devo explicar porque estou escrevendo de caneta azul é que a roxa acabou a tinta.
Bom, por onde devo começar... pela tragédia.
No dia 23/06 o Brasil perdeu para a Noruega, mas até aí tudo bem, sem contar que no mesmo dia o Leandro da dupla sertaneja "Leandro e Leonardo" morreu.
No dia 27/06 o Brasil enfrentou o Chile pelas oitavas de final e venceu 4X1.
No dia 03/07 enfrentou a Dinamarca pelas quartas-de-final e venceu por 3X2.
Nas semifinais, dia 07/07/98 (exatamente 4 anos depois da partida da Copa de 94 contra a Holanda pelas quartas-de-final pela qual vencemos de 3X2) o Brasil pegou a Holanda e num jogo dramático o Brasil acabou vencendo na disputa de pênaltis graças às duas espetaculares defesas do Taffarel.
Aí..., no dia 12/07/98, a grande final contra a França, para mim já éramos penta porque a França não é de nada a não ser a vantagem de jogar em casa.
Depois de muita confusão com o caso Ronaldinho (que depois eu conto) (Comentário posterior: Mirane você não aprende hein. Pode reparar que eu nunca voltei a um assunto que eu dizia "depois eu conto") o Brasil entrou em campo e aquilo me emocionou ao ver o meu país na final da Copa e eu que já tinha certeza do penta me fortaleci ainda mais, comprei até uma bandeira no dia 11.
90 minutos de jogo, dá pra imaginar o que aconteceu? Não?! Pois bem, o Brasil foi pentacampeão, certo? Errado, perdemos de 3X0 e isso foi a coisa mais triste que me aconteceu e não consigo me recuperar até hoje.

Comentário: Gente, LEMBREM-SE, eu era bem novinha nessa época. Tá! Isso não desculpa a falta de pontuação... mas eu disse que ia manter exatamente como escrevi aqui e estou fazendo isso.
Nossa! Já passei por tanta desgraça na minha vida e, no entanto, o Brasil perder a Copa é mais trágico pra mim do que meus pais me abandonarem, eu não conhecer meu irmão e minha família me odiar (pouco apaixonada por futebol, não?). Viu, psicólogos e psiquiatras, provavelmente a minha depressão é causada pela final de 1950!

Um comentário:

  1. "Leandro da dupla sertaneja "Leandro e Leonardo" morreu" > chorei na hora do jantar, eu era fã desses caras!
    Comentário posterior: Mirane você não aprende hein. Pode reparar que eu nunca voltei a um assunto que eu dizia "depois eu conto" > ahiuehiuaehiuaehae morri!!!
    foi lamentavel o desfecho dessa copa mesmo

    ResponderExcluir