sábado, 4 de dezembro de 2010

Copa do Mundo

Então, eu sou MUITO viciada em futebol e adoro Copa do Mundo. Pra quem tem preguiça ou não gosta de comprar revistas sobre Copas, mas tem curiosidade, vou colocar algumas informações e curiosidades aqui, ok? Começando com o básico: sedes e campeões:

1930 - Uruguai. Campeão: Uruguai
1934 - Itália. Campeão: Itália
1938 - França. Campeão: Itália
1942 - Segunda Guerra Mundial
1946 - Segunda Guerra Mundial
1950 - Brasil. Campeão: Uruguai (Filhos da Puta)
1954 - Suíça. Campeão: Alemanha
1958 - Suécia. Campeão: Brasil (Yeah!)
1962 - Chile. Campeão: Brasil (Again, again!!!)
1966 - Inglaterra. Campeão: Inglaterra
1970 - México. Campeão: Brasil (Ai, cansa... rs)
1974 - Alemanha. Campeão: Alemanha
1978 - Argentina. Campeão: Argentina
1982 - Espanha. Campeão: Itália
1986 - México. Campeão: Argentina (Aham, Cláudia, senta lá...)
1990 - Itália. Campeão: Alemanha
1994 - EUA. Campeão: Brasil (Eu vi, eu vi!!! Que emoção!)
1998 - França. Campeão: França (Nem comento!)
2002 - Japão/Coréia do Sul. Campeão: Brasil (Sim, de novo! Semo foda!)
2006 - Alemanha. Campeão: Itália (Cu)
2010 - África do Sul. Campeão: Espanha (PIPOCA!)
2014 - Brasil. Campeão: Não posso falar, mas tirem suas conclusões...

2 comentários:

  1. qnd eu tava na terceira série, em 1994, ano de copa... eu fiz um trabalho sobre as copas do mundo, e desde então sou incondicionalmente viciado por elas...
    foi o melhor trabalho da classe e acho que foi o melhor que eu já fiz na minha vida! hahahahah
    eu listei todos os campeões, vices e terceiro lugares, quantas vezes cada país já tinha disputado a copa, e algumas curiosidades sobre as copas... pena que a professora nao devolveu meu trabalho :(
    detalhe: tudo isso qnd nao existia internet, só na base das enciclopédias e revistas!
    e eu tbm nao posso falar quem vai ser o kapião de 2014, senão perde a graça!

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu não fiz pra escola, mas fiz algo assim também na Copa de 98, quando eu era viciadíssima por Copas. Sabia a escalação de todas as seleções... Em 94 eu era super atração da cidade porque ficava repetindo a escalação da seleção brasileira.... hahahahha. Doente desde pequena, mas isso é uma coisa que agradeço. Ou não, porque às vezes preferia não gostar de futebol por dois motivos: pra não sofrer tanto (meu coração não aguenta mais...) e pra não ter que ver o que tá acontecendo com o futebol (uma vergonha!

    ResponderExcluir