quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Posso rir?

Futebol é bom dentro de campo! Quando sai dele, a merda fede! (Se bem que ultimamente tá fedendo até dentro de campo, enfim...). Mas já se dizia há muito tempo que o mundo é dos espertos, né? Então vamos lá...

2018 - Acho simpático a Rússia sediar uma Copa. Nunca fez, é um país grande, gelado! Mas perto dos candidatos que tinha... NÃO TEM CABIMENTO! Aí vem a história do dinheiro... óbvio! Gente, fala sério! Alguém acha que com os estádios e a estrutura que Espanha e Inglaterra tem, algum dos dois precisaria pagar pra ter a Copa? Claro que a lógica que estou usando é falha, porque a FIFA quer saber de dinheiro mesmo, não de estrutura e o fato de esses dois países já estarem preparados pra sediar a Copa há anos! O caso é (e vejam bem, essa é a minha opinião): a FIFA quer países que PRECISEM construir coisas para a Copa, senão como eles vão faturar? Olha só a seqüência de sedes: África do Sul, Brasil, Rússia, Catar. Produção? Oi? E se você, meu amigo, é inocente (não que isso seja ruim) o suficiente pra acreditar que os motivos são nobres, do tipo integração entre as nações e blá, blá blá... não se iluda! TUDO PRA GANHAR DINHEIRO!!!! Nós aqui somos testemunhas disso. Temos o Morumbi, um dos estádios mais lindo e grande e bem feito e tal DO MUNDO e o que eles vão fazer? Usar na Copa? Não! Construir outro! Vocês acham que eu estou feliz porque o estádio vai ser do meu time e tal? NÃO, NÃO ESTOU! Porque isso é uma vergonha sem tamanho, uma filhadaputagem! Eu queria o estádio sim, mas pra nós, não pra Copa. E não é estranho que um time do porte do Corinthians e com a torcida gigante que tem (Digo isso porque se cada um desse 10 reais a gente já tinha um estádio! Eu dou até 50 pra sair dessa malandragem FIFA/CBF), com 100 anos nas costas, só consiga um estádio quando vem uma Copa pro Brasil? Enfim! É o que eu acho!
Quanto ao negócio do dinheiro, aposto que quem pagou, de verdade, foi a Rússia, depois lançou a intriguinha e aí, "pra não ficar feio" a FIFA "decidiu" dar a Copa pra Rússia. E o Vladimir Putin (nome sugestivo) não ter aparecido, pra mim, só prova a sacanagem da Rússia, porque, sério! Alguém assiste ESPN? Alguém já viu os estádios que tem nesses países que "perderam" a disputa? PUTA QUE O PARIU!! VAI SE FUDER, FIFA! Antes tivesse dado pra Holanda/Bélgica, assim vocês ganhavam um dinheirinho ainda e não ficava tão feio. Mas tudo isso que acabei de dizer perde o sentido quando a gente vê o resultado de 2022...

2022 - PRODUÇÃO? Onde fica o Catar mesmo? Existe futebol lá? Não, gente, não é preconceito, mas vamos combinar: essa decisão da FIFA é a prova definitiva de "estamos indo para lugares onde tudo tem que ser construído para podermos faturar muito dinheiro". Bem, já disse isso. Mas acho que há outras intenções também aí... acho que depois de congelar os jogadores na Rússia eles querem recompensar com um calorzinho básico de 37°... não? Ok!
Gente, olha lá a Austrália... Coréia do Sul, Japão sediaram esses dias, EUA também podia dar essa desculpa, mas olha a Austrália... alguém lembra das olimpíadas de 2000 (foi 2000 mesmo, né?)? Foi perfeita, organizada, linda! Enfim, mas não vou falar muito desse porque os candidatos eram meio mixurucas mesmo e a FIFA tinha desculpa pra fugir dos "bem-estruturados" e se o Catar tem dinheiro... bem, é isso que anda importando, né? Mas aqui eu voltarei à minha inocência e acreditarei que tudo isso foi fruto de um desejo de levar o futebol a todos os países do mundo. Já mandando a inocência embora... adoraria um atentado lá no meio da Copa, hahahahahahahahahahahahahahaha (Zuera! Ou não...)
Gente, por favor, que fique claro que não sou do tipo elitista que só quer a Copa na Europa e tal, nem tenho preconceito com nenhum dos países escolhidos (pago muito pau pra Rússia, btw), mas é só que no nível de bandidagem que anda o futebol, tais atitudes são de desconfiar, principalmente se tratando da FIFA que até muito pouco tempo fazia questão de se manter na Europa a Copa e muito relutantemente na América do Sul... E por que mesmo não tinha país sul americano concorrendo? A produção sabe? Nem eu!

3 comentários:

  1. o mundo gira em torno do dinheiro, não tem jeito, e com a FIFA não seria diferente, muito pelo contrário, seria (e já provou que é) bem pior! quanto menos preparado o país que vai sediar a copa, melhor pra FIFA, mais vantagem pro bolso dela.
    mas sabe o que eu fico pensando? se em 2022 vai ser no Catar, imagina só onde será em 2026...
    MEDO!

    ResponderExcluir
  2. Concordo em número, gênero e grau. Mesmo sabendo que um deles (ou seriam 2?) não concordam hehehehe
    CAMPANHA: Vamos fazer a Copa de 2026 no quintal da minha casa!!! Lá não tem estrutura nenhuma... ia precisar construir tudo!!!! Além disso o acesso não é dos melhores e não passa transporte público (também não tem estacionamento)!!!!

    ResponderExcluir