quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Diário 7

16 de agosto de 2004, segunda-feira

[...]
Antes da bomba, vou contar um pequeno incidente do mês de julho.
Dia 08/07 começou a Copa América (eu fui ao show do Charlie Brown Jr., em Ata) [??], Brasil X Chile, o Brasil ganhou de 1X0 e estava uma merda, não tinha nenhum titular, tanto que nem foi considerada seleção principal, e descemos a lenha no Parreira (inclusive eu), no 2º jogo o Brasil ganhou de 4 a 0 ou 4X1, não me lembro direito, acho que da Costa Rica e depois, já classificado, perdeu para o Paraguai, e desce o cassete no Parreira.
Aí... em um certo restaurante do Peru (país sede) um comentarista da Rede Globo ouviu um diálogo entre um garçom e o técnico da Argentina, que dizia o seguinte:
P.S. O Brasil iria enfrentar o México nas quartas.
- Garçom - Então, acha que vai dar Brasil ou México?
- Técnico - México, claro.
- G - O senhor parece tão tranquilo com a possibilidade de enfrentar o Brasil, tá aqui no restaurante, não se preocupa?
- T.A. - O Brasil não me tira mais o sono, nem o apetite.
Até aí tudo bem, o Brasil ganhou do México e foi para as semi-finais enfrentar o Uruguai e num jogo emocionante que foi decidido nos pênaltis (assistido pelo bem atento técnico da Argentina) o Brasil foi para a final enfrentar a... Argentina.
Aí tivemos que suportar todo tipo de comentário dos argentinos, inclusive esta pérola saída da boca do técnico:
"- Se a minha Seleção perder para o time reserva do Brasil eu nem volto p/ a Argentina."
Essa foi o fim, aí no dia do meu aniversário 25/07, a grande final, aí vai, começou o jogo, 1 a 0 p/ a Argentina, no último minuto do acréscimo do 1º tempo o Brasil empatou, aí foi indo, indo, indo eu estava quase tendo uma parada cardíaca quando o Galvão disse:
"- E vai entrar D'Alessandro."
Ai, na hora que ele disse isso eu quase morri, sabe quem é D'Alessandro? O idiota que jogava no River que foi o principal responsável pela desclassificação do Corinthians da Libertadores, eu detesto ele, ele é pirracento, nojento, mas tá, o tempo foi passando e o jogo indo p/ os pênaltis, 35, 38, 40, 43 minutos e... gol... da Argentina, nossa, foi terrível, ver aquele técnico desavergonhado morrendo de comemorar, os jogadores argentinos jogando bola pra fora, fazendo graça, substituição, pirraça. tudo pra passar o tempo, e o Galvão, a equipe da Globo tudo falando assim:
"- Agora acabou o jogo, eles vão ficar fazendo isso até o juiz apitar, é a experiência argentina."
Aí, na sala de casa estava eu, o Carlos, minha tia e meu tio e quando eles acabaram de falar, eu inconformada disse, num impulso:
"- Eles estão esquecendo que o Brasil empatou no último minuto do 1º tempo, o Brasil ainda vai fazer um gol pra calar a boca de todo mundo."
O jogo ia até os 48 min. e a bola só nos pés dos argentinos, então o Brasil pegou a bola foi, foi, foi, foi... gol.

GOL

No último segundo do jogo.
Foi demais, demais..., os argentinos ficaram loucos, aí o Edu foi lá e falou assim:
"- Vai, pisa na bola agora."
Nossa, os argentinos se revoltaram, decisão nos pênaltis.
Pra encurtar a história, o 1º pênalti quem cobrou foi o D'Alessandro e o Júlio César defendeu, o Brasil foi campeão fácil fácil nos pênaltis (5 a 3 ou 4 a2, não lembro) (Comentário posterior: foi 4X2) e o técnico argentino com a sua seleção foi obrigado a assistir a premiação do Brasil.
A cara deles, como diz a propaganda do cartão de crédito, não tem preço.
Um belo presente de aniversário.

Comentário: Foi o dia mais feliz da minha vida!

P.S. Tentei colocar o vídeo do gol do Adriano aqui, mas não deu certo. É por isso que amo o Adriano incondicionalmente.

Um comentário:

  1. e eu tava trabalhando no dia da final! quase derrubei a lan house qnd o adriano meteu gol aheouiaheoiaehioueh foi mt lindo!
    dessa copa américa ai lembro vagamente, 2004 nao tava tao ligado no futebol, visto que o fifa 04 tinha uma jogabilidade de merda, era uma bosta.. e o pes tava um lixo... sem futebol no pc, sem futebol na vida real! EAHIUHEAIUHAE

    ResponderExcluir