quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Inacreditável!

Sabe, eu não tenho nada a favor do Pelé, muito pelo contrário. Acho bom jogador, mas nada pra tanto. Até simpatizo mais com o Maradona, mas o Messi tem que aprender a calar a porra da boca!
Em primeiro lugar ele já começa falando besteira. Não viu o Pelé jogar? Então como, POR DEUS, ele vem falar que não faz falta? Como ele pode falar que o Maradona é melhor? Como você pode dizer que algo não faz falta e compará-lo a outra coisa SE VOCÊ NÃO VIU? Já dizia o grande sábio futebolístico Daniel Agger: FUCKING SEE WITH YOUR FUCKING EYES!!!
Em segundo lugar, qual é o critério que se usa pra dizer fulano é melhor que o Batman? Bem, segundo o ponto de vista do senhorzinho Eu-não-preciso-ver não deve ser assistir o cara jogar bola... será que é a nacionalidade? Parece... Mas e se por um estranho acaso fosse o número de títulos conquistados? Vejam bem, eu não acho esse critério tão justo e exatamente por isso prefiro confiar somente na minha observação e opinião e evitar emitir juízos sobre jogadores que eu não vi jogar. Mas esse parece um modo legítimo se você não tem acesso à observação direta, como parece ser o caso do nosso querido astro argentino, então vamos utilizá-la nesse caso. Para isso proponho uma comparação entre 5 jogadores para ver quem ganhou mais títulos em sua carreira: 3 brasileiros e dois argentinos, sendo eles Pelé, Roberto Carlos, Vampeta, Maradona e Messi. Para tal comparação, para não ficar muito exaustivo, utilizaremos as seguintes competições: campeonatos nacionais, Libertadores/Champions League, Mundiais Interclubes, Copas Nacionais (Copa do Brasil, Copa do Rei, Copa da Inglaterra, etc.) em relação a clubes e Copa do Mundo, Copa das Confederações, Copa América e Olimpíadas para seleções. Caso você queira saber de outros títulos pode procurar em suas respectivas páginas. Vamos lá então. Comecemos:

Copas do Mundo

Pelé - 3
Roberto Carlos - 1
Vampeta - 1
Maradona - 1
Messi - 0

Copa das Confederações

Pelé - 0
Roberto Carlos - 1
Vampeta - 0
Maradona - 0
Messi - 0

Copa América

Pelé - 0
Roberto Carlos - 2
Vampeta - 1
Maradona - 0
Messi - 0

Olimpíadas

Pelé - 0
Roberto Carlos - 0
Vampeta - 0
Maradona - 0
Messi - 1

Campeonatos Nacionais*

Pelé - 6 (brasileiros)
Roberto Carlos - 6 (2 brasileiros e 4 espanhóis)
Vampeta - 2 (brasileiros)
Maradona - 3 (1 argentino [?] e 2 italianos)
Messi - 5 (espanhóis)

Libertadores/Champions League

Pelé - 2 (Libertadores)
Roberto Carlos - 3 (Champions League)
Vampeta - 0
Maradona - 0
Messi - 3 (Champions League)

Mundiais Interclubes

Pelé - 2
Roberto Carlos - 2
Vampeta - 0**
Maradona - 0
Messi - 1

Copas Nacionais***

Pelé - 0
Roberto Carlos - 0
Vampeta - 1 (Copa do Brasil)
Maradona - 2 (1 Copa do Rei e 1 Copa da Itália)
Messi - 1 (Copa do Rei)

* e *** - Eu não considerei os torneios holandeses, americanos e turcos que eu não sabia se era a liga nacional ou algum tipo de copa nacional.
** - Eu não considerei aquele mundial que o Vampeta ganhou com o Corinthians.
Vale notar que os números do Messi são impressionantes e ele ainda está no começo de sua carreira, mas é uma anta na hora de abrir a boca e se ele for reparar bem, numericamente falando, o ídolo inigualável dele tem números muito próximos de Vampeta e não são sequer comparáveis aos de Pelé ou de Robertos Carlos, quem dirá do próprio Messi. Agora se ele tá falando do futebol apresentado em campo por Maradona e não de títulos, bem... ele não devia usar como comparação alguém que ele NÃO VIU jogar, né, Messi?
Ainda não acredito que escrevi esse post defendendo um jogador que eu nem gosto, mas é que gente burra me irrita!

P. S. Só pra ficar interessante, dá uma olhadinha nos números do Ronaldo também... (:

2 comentários:

  1. acho que as copas da confederação não deviam ser levadas em conta (são recentes e não sei se havia um correspondente antigamente, além de não valerem grande coisa)...
    agora para ficar simpático, números do M1TO:
    copa do mundo: 1
    mundial de clubes/intercontinental: 2
    libertadores: 2
    campeonato brasileiro: 3
    (copa das conferações:1)
    logo, melhor que o Maradona hehehehe

    ResponderExcluir
  2. Ai, mereço...
    Btw, abstraiam o post, MARADONA É MUITO MELHOR QUE O PELÉ! (:

    ResponderExcluir