sábado, 24 de setembro de 2011

King of the Kop, what the hell are you doing?

Esse provavelmente vai ser um dos posts mais difíceis que vou ter que escrever e espero sinceramente que seja o único do tipo. Tem um monte de coisa errada com esse time do Liverpool. MUITA COISA.
Eu amo esse time mais que tudo. MAIS QUE TUDO. Não tem como mais eu ficar 100% cega ao que tá acontecendo e não comentar, primeiro porque essa não sou eu e segundo porque nada explica isso. NADA.
Não é só uma questão pessoal minha, por gostar do Suarez, ELE NÃO TEM QUE SER TIRADO DO TIME. O que o Kenny Dalglish tá querendo provar?
Bem, essa não é uma simples questão de criticar o técnico porque o time não tá indo tão bem, mas é uma questão clara de time não estar indo bem por causa do técnico. Óbvio que grande parte da desgraça se deve aos jogadores em campo, mas aí é que tá... ele mantém em campo jogadores que não seriam nem reserva em um time meu. Uma coisa é você dar chance pro jogador, outra muito diferente é você insistir em algo que é claramente um erro.
O último e provavelmente o único jogo que o Liverpool jogou bem foi contra o Bolton (nem consigo expressar minha felicidade pelo fato de ter sido o jogo que assisti no Anfield), de resto todos os jogos são um pesadelo, inclusive aqueles que a gente ganha. Tem alguma coisa muito errada no time e o Kenny Dalglish não faz nada.
Eu sei que ele tem as melhores intenções, mas ele tá errado. Dessa vez ele tá errado. O time que ele tá pondo em campo não marca, toda vez que o time adversário pega a bola é um Deus nos acuda. Eu não aguento mais ficar chorando todo jogo de desespero (isso quando não é de tristeza).
O pior é que eu acho que o Kenny tem que continuar, mas ele tem que prestar atenção no que ele tá fazendo. Pra mim, embora eu tenha relutado em admitir e fico triste em ter que faze-lo agora, tem dois grandes problemas: Kenny Dalglish quer provar pra ele, pros torcedores e pra todo mundo que o Liverpool não é o time de um jogador só. Admirável da parte dele e uma atitude sensata, mas ele não pode sacrificar o melhor jogador do time por causa disso. Me dê um, SÓ UM, motivo razoável pra ter tirado o Suarez hoje. Não tem o mínimo cabimento. Achei isso em vários jogos, mas fiquei me arrumando desculpas do tipo "ele jogou a Copa América e o Dalglish tá dando um descanso" ou "ah, é porque é a Carling Cup e ele tá dando um descanso..." mas hoje? HOJE? Sou absolutamente contra o tipo de atitude que o Suarez teve hoje ao ser substituído, mas ele tem razão e alguém tem que mostrar isso. Kenny Dalglish já deixou claro seu posicionamento em relação a isso, podemos ver pelos vários comentários sobre o Gerrard antigamente. O time é sempre mais importante que qualquer jogador, fato! Mas se você tem um jogador incrível, em forma, fazendo seu trabalho em campo admiravelmente, POR QUE VOCÊ TIRA ELE? O mesmo vale pro Gerrard. Ele provou que tá bem o suficiente pra voltar e eu até concordo em não colocar ele de cara pra jogar e tal, mas qual é a lógica em colocar ele faltando 10 minutos pro jogo acabar, no lugar do melhor jogador em campo (como eu queria ter visto Gerrard-Suarez hoje!), quando o time claramente precisava dele muito antes? E isso é outra coisa, ele demora DEMAIS pra mexer no time. O time tá se fudendo e qualquer pessoa no mundo tá vendo que precisa fazer alguma mudança e ele nem se toca. Espera a merda tá mais do que fedendo pra fazer alguma coisa, isso tá me deixando louca! Contra o Tottenham ele esperou dois jogadores serem expulsos pra mexer no time. Aposto que se ele tivesse mexido no time na hora certa a gente não teria tomado 4 gols, principalmente porque depois que ele mexeu a gente só tomou o último, numa cagada.
A outra coisa é: Kenny Dalglish tem, claramente, algum problema com jogadores não ingleses e principalmente sul americanos. Não faz sentido nenhum ter a desgraça do Adam em campo, que não faz absolutamente nada e ainda atrapalha o time, e o Maxi estar na reserva. Não que o Maxi seja um excelente jogador, mas perto de alguns que andam sendo titular ele é melhor que o Pelé!
Óbvio que essa é a minha opinião e sei que a maioria pode discordar, mas sejamos sinceros que isso só ocorre porque é o Kenny Dalglish. Se fosse um Roy Hodgson da vida, vocês estariam pedindo a alma dele num vidrinho. O Kenny fez um ótimo trabalho da última vez e também no final da última temporada, mas se ele continuar desse jeito ele vai perder meu apoio.
Infinitamente triste em ter que falar isso, mas sério, minha vida se baseia principalmente no que acontece com o Liverpool. Eu fico feliz quando o Liverpool me dá motivo pra ficar feliz e nem essas últimas vitórias andam fazendo isso, porque ver aquele time jogar é quase uma tortura. Não tá dando. Alguma coisa tem que mudar. Mesmo quando ganha eu tenho vontade de me jogar no rio... ): Não costumava ser assim. ),:
Bem, meu ponto, afinal, é: se continuar desse jeito essa temporada vai ser exatamente a mesma merda de sempre.
Ganhamos de 2 x 1 do Wolverhampton hoje e na quarta ganhamos do Brighton de 2 x 1 também, pela Carling Cup.

YNWA

Um comentário: